Saúde em Rede
Projeto Estratégico

23 de dezembro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Oliveira Fortes (SMS) em parceria com a Escola de Saúde Pública de Minas Gerais (ESP-MG) com o apoio da Secretaria Regional de Saúde de Minas Gerais (SRS-MG) e com o Conselho de Secretaria Municipal de Saúde (COSEMS-MG) deu início no dia 15-12-2021 ao Projeto Estratégico Saúde em Rede, participando da primeira oficina para formação de Tutor Municipal com objetivo de conduzir o projeto no município. O projeto terá um total de 08 oficinas que serão desenvolvidas no decorrer do ano de 2022.
O Saúde em Rede é um processo de educação permanente que tem como propósito desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Baseando-se em diretrizes clínicas, de acordo com o Modelo de Atenção às Condições Crônicas, o projeto reúne um conjunto de ações educacionais, voltadas para o desenvolvimento de competências de conhecimento, habilidades e atitudes necessárias para a organização e qualificação dos processos assistenciais.
Seu objetivo é organizar as redes de atenção à saúde desde a Atenção Primária, passando pela Atenção Especializada e Hospitalar a fim de promover um melhor serviço para a sociedade e gerar mais valor ao cidadão.

   

FOTO(S) EXTRA(S)

   

COMPARTILHE O LINK DA MATÉRIA

    

Últimas Notícias Prefeitura de Oliveira Fortes - MG

Janeiro Roxo 2022

“Precisamos falar sobre hanseníase” é o tema da campanha Janeiro Roxo 2022.

Processo Seletivo

Estão abertas as inscrições para os Processos Seletivos para o Censo Demogr...